Uma estabilidade elétrica em Seropédica, ocorrida em 14 de julho, provocou problemas no servidor que abrigava as contas dos e-mails institucionais (Rural Mail). A fim de não comprometer um meio de comunicação essencial para a instituição, a Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação de Desenvolvimento Institucional (Propladi) decidiu antecipar o cronograma de migração emergencial para o Gmail institucional.
Para ajudar nesse processo, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic/Propladi) e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep/Progep) organizaram tutoriais voltados aos professores e técnicos-administrativos.
Os vídeos do Módulo 1 da Capacitação G Suit for Education, que abordam a migração para o Gmail, podem ser acessados por aqui. Todo o processo pode ser feito em 1 hora e, após a finalização deste, solicitamos que o servidor preencha o formulário de participação presente na descrição do vídeo para que possamos emitir o certificado.
Para visualizar o Tutorial para migração das mensagens antigas, clique aqui. Se ainda tiver dúvidas a respeito da migração de e-mails, entre em contato pelo converse.ufrrj.br (canal #helpdesk) ou pelo e-mail cotic@ufrrj.br
Postado em 20/07/2021 - 14:43
A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas para o curso: Padronização dos Procedimentos de Contratação. O … leia mais
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP), abre vagas para a palestra Supervisão Inteligente na Segurança Universitária – Ética,Disciplina e Boas … leia mais
A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas para o curso : Contabilidade com Foco na Gestão … leia mais
A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) em parceria com a Coordenação e Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) abre vagas para curso de … leia mais
A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas para o curso IA – Aplicações no Governo Federal. … leia mais
Avançando com as ações do Programa de Desenvolvimento Docente (PDDOC) promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) em parceria com a … leia mais